O policial civil José Valdeck de Melo, lotado no 12º DP, foi baleado na tarde deste sábado (07) durante um assalto na Avenida Freitas Neto, bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Na ocasião, o agente de segurança teve sua arma de fogo, uma pistola, roubada por dois criminosos.
De acordo com relatos de testemunhas aos policiais do 9ª Batalhão da Polícia Militar, os bandidos abordaram Valdeck em frente a um depósito de bebidas e, durante a ação, alvejaram a vítima pelo menos cinco vezes, subtraíram a arma de fogo e em seguida empreenderam fuga.
Valdeck caiu na calçada e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Em entrevista ao GP1, o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Maurício de Lacerda afirmou que a Polícia Militar está em diligências na tentativa de localizar os suspeitos. “Nossa equipe foi acionada e realmente a vítima é um policial civil. Ele foi levado para o HUT. A prioridade agora é socorrer o policial e prender os elementos que fizeram isso”, detalhou o tenente-coronel Lacerda.
Ver todos os comentários | 0 |