Um tenente da Polícia Militar do Piauí sofreu um assalto na noite dessa sexta-feira (22), mas conseguiu reagir, efetuando um disparo de arma de fogo contra o assaltante, que ainda tentou empreender fuga, mas foi capturado pelo oficial da PM após breve perseguição. O caso ocorreu na Avenida Ministro Sérgio Mota, bairro Parque Wall Ferraz, zona norte de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o 2º sargento Marques, do 13º Batalhão da PM, afirmou que o tenente J. Oliveira estava na Avenida Ministro Sérgio Mota, aguardando um familiar que chegava do trabalho, por volta de 21h30, quando dois suspeitos anunciaram o assalto em uma bicicleta.
“Ele estava na avenida, esperando uma pessoa da família dele que vinha do trabalho. Esses dois meliantes vinham de bicicleta e o da garupa, que é o menor, pulou da bicicleta com uma arma caseira de dois canos, que calça munição calibre .38”, explicou.
O menor de idade abordou o tenente, que prontamente entregou seu aparelho celular, mas logo em seguida baleou o bandido com um tiro no ombro esquerdo. Com medo de morrer, os dois bandidos empreenderam fuga, mas o alvo que foi baleado, J. V P. M. de S, de 16 anos, não conseguiu ir muito longe e acabou sendo capturado.
Ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde acabou sendo autuado por ato infracional análogo a roubo, tendo em vista que se trata de um menor de idade. Com ele foi encontrado o revólver de fabricação caseira, com cano duplo, adaptado para munição calibre .38.
Já o comparsa dele escapou do tenente J. Oliveira, que não teve nenhum arranhão.
Ver todos os comentários | 0 |