O vice-corregedor geral de Justiça do Piauí, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, determinou na segunda-feira (07) a desativação provisória dos cartórios dos municípios de Flores do Piauí e Domingos Mourão.
O motivo da desativação, segundo os documentos, foi “a absoluta inviabilidade econômico-financeira”, das serventias agravada pela queda na arrecadação decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), além da baixa atratividade, não havendo manifestação de candidatos aptos e interessados em desenvolver as atribuições a elas concernentes.
Consta ainda que o envio do seu acervo das Serventias Extrajudiciais de Flores do Piauí e Domingos Mourão serão enviados, respectivamente, para Itaueira e Pedro II.
A interina ou substituto, atualmente responsável pela serventia desativada, enviará o respectivo acervo à serventia de destino, que ficará acondicionado em local adequado, observando, no que for cabível, as regras de transmissão de acervo definidas no Provimento da Vice-Corregedoria 02/2019.
Ver todos os comentários | 0 |