A governadora Regina Sousa assinou um decreto na última terça-feira (04), autorizando dois grupos com 44 policiais civis a viajarem, às custas do Estado, para França e Miami, nos Estados Unidos. Ambas as viagens terão o custo aproximado de R$ 800 mil.
O primeiro grupo, formado por 18 policiais, entre delegados e agentes de polícia, vai se ausentar do país, a convite da Embaixada da França no Brasil, objetivando participar de visita técnica nas escolas francesas de formação de policiais e outros órgãos e serviços de polícia francesa, no período de 04 a 13 de novembro de 2022.
O segundo grupo, formado por 26 policiais, entre delegados e agentes de polícia, habilitados nos cursos de inglês e francês para cooperação internacional, vai se ausentar do país em viagem internacional com destino à cidade de Miami nos Estados Unidos, a convite do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, objetivando participar de visitas técnicas às unidades policiais de formação e operacionais nos EUA, no período de 02 a 11 de dezembro de 2022.
Insegurança
Na manhã desta quinta-feira (06), bandidos confrontaram agentes da Polícia Civil na Usina Santana, zona sudeste de Teresina, e chegaram a furar o pneu da viatura com disparos de arma de fogo, em plena luz do dia, na principal avenida do bairro, deixando a população assustada.
IML de Teresina sem viaturas suficientes
Também na manhã desta quinta-feira (06), havia apenas um único carro tumba no Instituto de Medicina Legal (IML) para atender ocorrências em toda Teresina.
Os profissionais do IML precisaram se deslocar três vezes para atender um acidente na PI 112, em União. Na ocasião, três pessoas morreram, mas o veículo pequeno, um Fiat Fiorino, só tinha capacidade para remover apenas um corpo por vez. Portanto, a equipe precisou fazer três viagens para finalizar o atendimento da mesma ocorrência, em União.
Os demais veículos utilizados para transporte de cadáveres estão em manutenção.
Ver todos os comentários | 0 |