A Polícia Civil do Pará, em parceria com a Polícia Civil do Piauí, prendeu na manhã desta sexta-feira (25), dois acusados de participar do duplo homicídio contra mãe e filha, identificadas como Vanuza da Silva Barbosa e Jacsiane Barbosa de Moura, ocorridos em novembro de 2020, em uma chácara na zona rural de Marabá, no estado do Pará. As prisões foram realizadas nas cidades de Teresina e Picos, durante a “Operação Vila Rica”.
Segundo informações da Polícia Civil, durante a operação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e outras três pessoas foram presas em flagrante. As prisões ocorreram nos municípios de Marabá, Mãe do Rio, Santa Isabel e Castanhal, no estado do Pará e em Teresina e Picos, no estado do Piauí.
Todos são investigados pelo duplo homicídio qualificado cometido contra Vanuza da Silva Barbosa e Jacsiane Barbosa de Moura. As investigações apontaram a existência de complexa trama criminosa, motivada pelo desejo de posse e ganância.
Conforme o delegado-geral do Pará, Walter Resende, as prisões são uma resposta à sociedade a respeito desse crime brutal. "Esse caso chamou nossa atenção pela audácia do mentor, que inclusive, esteve presente no velório das vítimas. Em depoimento, o homem deu relatos que não nos convenceram. A prisão dessas pessoas, representa uma resposta firme e contundente de todo o sistema de segurança pública do Pará para a sociedade", disse o delegado-geral.
Durante a operação foram apreendidas quatro armas de fogo, aparelhos celulares e documentos, que serão analisados e periciados.
O crime
Vanuza da Silva Barbosa, de 41 anos e Jacsiane Barbosa de Moura, 25 anos, foram assassinadas a tiros na noite do dia 29 de novembro de 2020, na Chácara Vila Rica, localizada na Vicinal do Medalhão, zona rural de Marabá, no estado do Pará.
Na chácara funcionava um bar e uma loja de conveniência. As vítimas foram atingidas na cabeça e na região do tórax, respectivamente.
Vanuza da Silva Barbosa era ex-secretária municipal de Turismo de Marabá.
Ver todos os comentários | 0 |