Os profissionais de Enfermagem do setor público e privado do Piauí decidiram, nesta segunda-feira (21), que vão paralisar as atividades no dia 30 de junho. O movimento vai iniciar às 7 horas e terá duração de 24 horas. Nos postos de drive-thru de vacinação contra a covid-19 em Teresina a paralisação será por uma hora.
Durante a paralisação serão mantidos os serviços de urgência de UTIs. Também serão realizadas carreatas e mobilizações em todo o Estado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), Erick Riccely, a categoria é uma das mais afetadas na pandemia, principalmente, em relação às mortes.
“A Enfermagem, desde o início da pandemia, está sem férias. Foi a profissão que mais teve óbitos por covid-19, é a profissão que mais teve cortes salariais dentre todas as outras categorias e é a única profissão dentre as que estão na linha de frente que não tem jornada regulamentada”, explicou o presidente Erick Riccely.
Ainda de acordo com Riccely, a Enfermagem quer receber o mesmo tratamento e respeito que o Governo tem pelas outras profissões. “É por isso que a enfermagem está lutando, por uma regulamentação de jornada de trabalho, e por um piso salarial para não ver tantos colegas sofrendo”, afirmou.
“Dia 30, a enfermagem piauiense juntamente com a enfermagem de todo o Brasil vai parar, nós precisamos sair dessa invisibilidade”, enfatizou o presidente Erick Riccely.
Ver todos os comentários | 0 |