Um policial militar aposentado efetuou disparos de arma de fogo em via pública na tarde deste sábado (3) e acabou atingindo um vizinho no bairro Santa Sofia, na zona norte de Teresina.
De acordo com informações do sargento Arnaldo, do 9° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a PM foi acionada através do COPOM e quando chegou ao local se deparou com o policial, identificado como Gilberto, no interior de sua residência.
A guarnição do 9º BPM iniciou uma negociação a fim de que ele se rendesse e entregasse uma arma de fogo, calibre .38, que ele portava. “Aqui tem um policial militar surtado, ele atirou em uma pessoa, que foi baleada. Ele está dentro da casa dele e nós vamos ter que invadir”, disse o sargento.
Durante a negociação, a equipe do 9º BPM conseguiu convencê-lo a entregar o revólver aos policiais, no entanto, ele não recuou e continuou no interior da residência. As guarnições permaneceram no local, tentando fazer com que ele se entregasse.
Por volta das 21h, de acordo o major Walter, o policial Gilberto se entregou e foi preso. "Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina", afirmou o oficial ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |