Nesse sábado (06), a Polícia Civil de Uruçuí prendeu mais duas pessoas envolvidas no assassinato do idoso Geraldo de Sousa Brito, de 70 anos, morto com um tiro na cabeça em novembro do ano passado no município de Bertolínia.
Em entrevista ao GP1, o delegado Célio Campos, titular da Polícia Civil de Uruçuí, informou que se trata de um casal que não teve identidade revelada. Eles foram presos na cidade de Imperatriz, no Maranhão, durante uma operação que aconteceu ontem.
“Ano passado já tínhamos prendido uma pessoa e as investigações continuaram porque a gente tinha elementos que indicavam que haviam mais pessoas envolvidas no crime. Ontem realizamos uma operação e prendemos duas pessoas, sendo um casal, na cidade de Imperatriz no Maranhão. Com isso damos por encerrada as investigações”, disse o delegado.
A primeira pessoa a ser presa, em dezembro do ano passado, foi o filho adotivo da vítima identificado como Igor Mousinho. Ele é acusado de ser o mandante do crime. De acordo com o delegado, o casal que foi preso ontem foram os executores do homicídio.
“Eles foram os executores do crime, mas em dezembro já havíamos prendido o mandante, que foi o filho adotivo. O relacionamento dele com o pai não era amigável e isso motivou o crime. O inquérito foi relatado e encaminhado ao poder judiciário”, informou o delegado.
Com o fim das investigações, o casal foi encaminhado para uma unidade prisional em São Raimundo Nonato, ficando à disposição da Justiça.
Entenda o caso
No dia 12 de novembro do ano passado, Geraldo de Sousa Brito foi encontrado morto e com marca de disparos de arma de fogo na cabeça em sua propriedade, um sítio localizado na zona rural do município de Bertolínia.
A Polícia Militar foi acionada, incialmente, por conta de um veículo modelo Saveiro, de placa PIM-9238, que estava abandonado às margens da PI 218, cerca de 7km da entrada da cidade de Jerumenha.
Ao chegar ao local, os policiais passaram a fazer um levantamento sobre a identificação do proprietário até chegar no nome de uma mulher. Depois de localizá-la, a PM foi informada que o carro estava sob responsabilidade de Geraldo de Sousa Brito, o qual foi encontrado já sem vida.
Ver todos os comentários | 0 |