A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), Dia do Piauí, a "Operação Cerco Fechado V", com objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado do Piauí. Mais de 20 pessoas já foram presas até o momento.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, os mandados estão relacionados a prática de diversos crimes contra a sociedade. Equipes policiais de diversas unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em campo. Além das mais de 20 prisões, foram apreendidas armas de fogo, cigarros contrabandeados e entorpecentes.
“A 5ª fase da operação tem o objetivo bem delineado que é o enfrentamento a criminalidade violenta. A maioria das prisões são referentes a investigações de crimes como roubo, homicídio, estupro, tráfico de drogas, dentre outros. Nessa fase nós tivemos a participação de quase todas as delegacias do Piauí, com prisões e apreensões significativas, mas ainda não recebemos todos os números, principalmente do interior. Nós já apreendemos 3 armas de fogo, sendo 2 pistolas .40, armas que estavam no mundo do crime e eram potenciais instrumentos de roubo e até homicídios. Também apreendemos drogas, balança de precisão e cigarros contrabandeados. Já são aproximadamente 20 prisões, por cumprimento de mandados e flagrante delito, mas acredito que esse número deva ser bem maior ao decorrer do dia", pontuou o delegado geral.
Luccy Keiko destacou ainda a prisão de um indivíduo integrante de uma quadrilha especializada em arrastões a residências na zona leste de Teresina. Ele comentou que essas prisões tendem a diminuir os índices de criminalidade na capital.
“Acredito que as prisões de hoje são importantes para diminuir o índice de criminalidade de muitos crimes, em determinadas zonas. Posso dar o exemplo de uma prisão realizada pelo 11º DP, de um indivíduo integrante de uma quadrilha que estava praticando roubos a residências, aqueles arrastões, onde levam tudo o que pode da casa, e hoje conseguimos prender um dos principais acusados. Foi uma operação bem sucedida", finalizou.
As Operações Cerco Fechado estão acontecendo desde o início do ano com realização de fiscalizações, barreiras, prisões e apreensões na capital e no interior.
Fases da operação Cerco Fechado
A primeira e segunda fase da Operação Cerco Fechado foram realizadas nos dias 14 e 21 de agosto deste ano, com a realização de barreiras, bloqueios e fiscalizações onde mais de 1.000 veículos, entre carros e motocicletas, foram vistoriados por policiais civis em todas as regiões da capital, garantindo maior segurança à toda sociedade.
A terceira fase foi realizada no dia 02 de setembro e resultou na prisão de sete pessoas. Já a quarta fase aconteceu no dia 28 de setembro e terminou com 18 prisões.
Ver todos os comentários | 0 |