A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) iniciou, nesta segunda-feira (30), a Operação Fim de Ano no sistema prisional do estado. A primeira vistoria da operação ocorreu na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.
Conforme a Sejus, não foi encontrado nenhum celular, droga ou qualquer outro ilícito que pudesse comprometer o andamento da rotina carcerária da antiga Casa de Custódia. As ações seguirão até o início de janeiro de 2021 e todas as unidades penais do Piauí vão passar por vistorias.
- Foto: Divulgação/AscomOperação Fim de Ano da Sejus
Segundo o secretário de Justiça, o objetivo da operação é assegurar a manutenção da ordem e da disciplina no sistema prisional piauiense. “Com bastante alegria, não encontramos nenhum material ilícito na unidade, coisa que, antigamente, ao fazermos esse mesmo procedimento encontrávamos diversos aparelhos celulares e armas brancas. Parabenizo a direção da unidade e todos os policiais penais que compõem esse presídio fazendo com que nós tenhamos uma unidade tranquila, e, consequentemente, uma sociedade em paz”, detalhou o secretário.
Na operação deflagrada em 2019, cerca de 37 celulares, 15 baterias, 469 pilhas e 44 ferros foram encontrados nas unidades penais do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |