A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Diretoria de Inteligência da SSP, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16) a “Operação Contraordem” com o objetivo de cumprir 29 mandados de prisão preventiva nas cidades de Teresina, Floriano, Campo Maior, São João do Piauí e Mossoró-RN.
Até o momento, 23 pessoas foram presas e cinco armas foram apreendidas. As prisões ocorreram nas cidades de Teresina, Campo Maior, Floriano e São João do Piauí. Também foram realizadas prisões em Natal-RN e na cidade de Timon (MA).
Os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina em decorrência dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. Dentre os crimes apurados se destaca a decapitação de duas pessoas ocorridas neste ano na zona norte de Teresina.
Segundo a Polícia Civil, os mandados expedidos visam suspeitos já inseridos no sistema prisional que eram responsáveis por emitir ordens para o cometimento de crimes, além de acusados que estavam em liberdade e foram presos pela prática de crimes durante as investigações.
A operação está sendo realizada em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) e com o apoio operacional da Polinter, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes e dos 3°, 8 e 22° Distritos de Teresina.
NOTÍCIA RELACIONADA
Corpos são encontrados sem cabeças na Avenida Josué de Moura Santos
Ver todos os comentários | 0 |