A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (16), os integrantes de quadrilhas responsáveis pela explosão de caixas eletrônicos no Estado. Ao todo, 12 pessoas foram presas entre os dias 05 e 15 deste mês.
De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador do Greco, no dia 05 foram presas em Teresina três pessoas acusadas de explodirem o caixa do Banco do Brasil na sede do Detran, no dia 12, foram presas sete em Luís Correia, no dia 13, uma em Parnaíba, e neste domingo (15), mais uma em Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Capitão Fábio Abreu
Os integrantes do maior grupo, preso em Luís Correia, identificados como Nathan Sampaio Lira, Marcio Giovani de Sousa Lima, Francisco Carlos Mesquita Neto, Reinaldo Oliveira Ferreira, Kaique dos Prazeres Mesquita, Vilto Vinícius de Sousa Melo, José Ribamar Santos e Sousa, são acusados de explodirem, em Teresina, o caixa eletrônico do Instituto Dom Barreto em novembro de 2016, e em Luís Correia, o caixa de uma agência do Banco do Brasil em dezembro e de um posto da Caixa Econômica Federal no último dia 12.
Ainda segundo o delegado, os presos não correspondem a uma só quadrilha. “Temos na realidade um núcleo responsável para conseguir as armas, os veículos, para fazer a identificação do alvo, fazer todo um mapeamento. Um núcleo responsável pelo planejamento e outras pessoas periféricas que participam aleatoriamente de determinados crimes coordenados por esse grupo”, declarou. O coordenador do Greco informou ainda que mais mandados de prisão devem ser cumpridos nos próximos dias.
Ver todos os comentários | 0 |