Fechar
GP1

Polícia

Tropas da PM reforçam eleições 2016 no interior do Piauí

Cerca de 1.600 homens vão embarcar na próxima quinta-feira (29) e retornam depois das eleições.

Cerca de 1.600 policiais militares embarcam na próxima quinta-feira (29) para reforçar o pleito eleitoral que acontece no domingo (02) de outubro. Ao todo, serão 1.400 praças e 200 oficiais destinados aos municípios, a fim de reforçar a segurança neste período.

De acordo com o subcomandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, a Justiça informou 3.608 locais de votação e a meta da PM é destinar um policial para cada local. “Esse reforço vai atuar no combate a crimes que possam ocorrer nos locais de votação ou nas imediações, boca de urna, por exemplo. Além disso, haverá o patrulhamento como forma de prestar mais segurança aos leitores”, ressaltou.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Subcomandante, Lindomar Castilho Lindomar Castilho

As cidades de Pedro II e Luzilândia já receberam o apoio militar com a presença de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). “Nestes locais houve a solicitação da Justiça por conta da forte campanha que vem ocorrendo e a Polícia Militar enviou tropas com antecedência”, informou.

Ainda de acordo com o coronel Lindomar Castilho, somente a cidade de Parnaíba não receberá o reforço por haver contingente suficiente para atender a região. “Algumas cidades devem receber um número maior, como é o caso de Piripiri, Campo Maior e a região sul do Estado, mas esperamos que tudo ocorra dentro da normalidade”, reforçou.

O Comando Geral da Polícia Militar informou ainda que as tropas retornarão na segunda-feira (03) e que o pagamento das diárias relativas ao período trabalhado será realizado na quarta-feira (05). “O comandante geral está conversando com a Secretaria de Fazenda e a gente está planejando o pagamento na quarta”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.