A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado ( FICCO-PI ), coordenada pela Polícia Federal, deflagrou nesta terça-feira (10) a Operação Rota PHB, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A ação teve como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Manaus (AM), Tabatinga (AM) e Navegantes (SC). Além disso, foi determinado o sequestro de aproximadamente R$ 5 milhões em bens e valores dos investigados. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Equipes das forças de segurança que integram a FICCO

A investigação indica que a organização criminosa atua em um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro entre os estados do Amazonas e do Piauí. Os alvos dos mandados de prisão preventiva são apontados como líderes do grupo.

Com sede em Parnaíba, a FICCO-PI, que atua sob coordenação da Polícia Federal , também é composta pela Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Militar e Polícia Penal.

Denúncias anônimas

A PF ressalta que a população pode colaborar com informações sobre a atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outras práticas criminosas por meio de denúncias anônimas, que podem ser encaminhadas por este link.