A mulher acusada de participar do sequestro do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca , foi transferida, nesse domingo (23), para a Penitenciária Feminina II de Tremembé, no interior de São Paulo. Eliane Lopes, que estava em prisão domiciliar desde o início deste ano, foi presa dia 21 de junho, durante o desenvolvimento da operação da Polícia Civil, acusada de golpes contra clientes de bancos.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), as investigações começaram após denúncia de vizinhos, que avisaram a polícia sobre uma movimentação no local durante vários dias.
Pessoas foram vistas entrando e saindo no local com diversos notebooks, fones de ouvido e equipamentos eletrônicos. Durante a operação, os policiais entraram na casa da investigada e abordado os suspeitos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, parte do grupo tentou fugir com a chegada da polícia, inclusive Eliane Lopes.
Após a prisão, a mulher ficou por dois dias na Delegacia de Polícia de Guarulhos, antes de ser transferida.
Sequestro de Marcelinho Carioca
Eliane Lopes de Amorim é acusada de receber o dinheiro do sequestro do jogador de futebol, Marcelinho Carioca. Em janeiro deste ano, ela teve a prisão domiciliar concedida pela Justiça por ser mãe solo de crianças com menos de 12 anos de idade.