A Secretaria de Segurança Pública do Piauí enviou, neste sábado (17), equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organização ( DRACO ) da Polícia Civil e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar, para auxiliar nas buscas de recaptura dos dois membros do Comando Vermelho, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró , no Rio Grande do Norte.

O pedido de envio foi feito pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foto: Alef Leão/GP1
Equipe do DRACO em operação

Segundo a Secretaria de Segurança, foram enviados policiais com expertise e treinamento especializado para atuar na área de mata e recaptura de criminosos e presos.

O trabalho em conjunto entre a SSP-PI e a Senappen acontece desde o ano passado, quando a Secretaria Nacional encaminhou policiais penais para atuarem em conjunto com o DRACO-PI no combate às organizações criminosas no Piauí.

Foto: Divulgação/Ascom
Equipes do BEPI também vão auxiliar as buscas

Quem são os integrantes do CV que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça nasceram no Acre e estavam presos em Mossoró desde o dia 27 de setembro de 2023.

Ambos apresentam uma extensa ficha criminal. Rogério também cumpria sentença no Acre, quando a Justiça determinou que fosse transferido para o Rio Grande do Norte. A dupla do Comando Vermelho ainda tem que cumprir pena de dois anos, até o dia 25 de setembro de 2025.