Fechar
GP1

Piauí

Número de homicídios reduziu 11,71% no Piauí em 2024, aponta relatório

Levantamento feito pela Secretaria de Segurança registrou ainda reduções em roubos e furtos.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou nesta terça-feira (28), o levantamento anual de dados sobre a Segurança referentes ao ano de 2024, destacando reduções no número de homicídios, que apontou queda de 11,71% em comparação com o ano de 2023.

Os dados analisados pela Gerência de Análise Criminal e Estatísticas mostraram uma diminuição nas Mortes Violentas Intencionais com o uso de arma de fogo (11,9%) e uma redução de (27,7%) nos crimes de homicídio cometidos com uso de arma branca.


Foto: GP1Policiais militares no local do homicídio
Policiais militares no local do homicídio

Roubo x furtos de veículos

No que diz respeito aos dados referentes aos roubos de veículos verificou-se redução de 4.181 em 2023, frente a 3.239 no ano de 2024, representando queda de 22,5% nos roubos de veículos e de 13,1% nos furtos em geral.

Roubo x furto de celulares

Os roubos de aparelhos celulares caíram 37%, enquanto os furtos diminuíram 17,8%. Outro dado importante refere-se ao índice de recuperação de celulares roubados, que registro um aumento de 68,8%, em razão da política executada pela Secretaria de Segurança, sobretudo em função da Operação Interditados.

Foto: Alef Leão/GP1Secretário Chico Lucas
Secretário Chico Lucas

Para o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, os números refletem o trabalho integrado entre as forças de Segurança Pública com efeito no investimento em tecnologia. "Esses números refletem um trabalho estratégico e integrado entre as forças de segurança do estado. Nosso objetivo é oferecer uma Segurança Pública mais eficiente e próxima da população, com ações que combatam a criminalidade de forma incisiva. Continuaremos investindo em inteligência, tecnologia e no fortalecimento do policiamento ostensivo para garantir que essa tendência de redução dos índices criminais se mantenha e que o povo piauiense viva com mais tranquilidade”, frisou o secretário Chico Lucas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.