A defensora pública geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar, protocolou, em nome da instituição, projeto de lei no qual pleiteia reajuste na remuneração dos servidores da casa, além de implementação de diversos auxílios. A matéria foi protocolada no mês de janeiro de 2025, na Assembleia Legislativa do Piauí, onde os deputados estaduais devem votá-la.
Mais especificamente, a defensora propõe no projeto o auxílio saúde para os servidores da Defensoria, a ser pago mensalmente, de maneira proporcional aos dias efetivamente trabalhados. Além disso, pede a criação do auxílio-transporte, a ser pago também proporcionalmente aos dias trabalhados.

Segundo Carla Yáscar, a iniciativa se alinha a práticas adotadas em outros estados e outras carreiras públicas, como o Ministério Público e o Judiciário.
“A concessão dos auxílios nos permitirá a valorizar a dedicação e empenho dos profissionais da Defensoria, mas também a redução de afastamentos por problemas de saúde e a superação de desafios logísticos, como deslocamentos frequentes para atender à população em regiões mais distantes”, avaliou Carla Yáscar.
Ver todos os comentários | 0 |