O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta quinta-feira (23) que o livro “Ainda Estou Aqui”, do autor Marcelo Rubens Paiva, que inspirou o filme homônimo, será distribuído nas escolas públicas do estado. A história é centrada na vida de Eunice Paiva, após o desaparecimento e morte do marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante o regime militar.
Nas redes sociais, o governador explicou que a obra irá contribuir para os estudantes em diversas áreas do conhecimento. “No Piauí, o livro do autor Marcelo Rubens Paiva (filho de Rubens Paiva e Eunice Paiva), que inspirou o filme, será distribuído nas escolas estaduais, promovendo cultura e conhecimento histórico entre os jovens, além de fortalecer a nossa democracia”, afirmou Rafael Fonteles.
Na publicação, o chefe do Executivo estadual também comemorou a indicação do filme, estrelado por Fernanda Torres, ao Oscar. “Parabenizamos Walter Salles e Fernanda Torres pela histórica indicação do filme ‘Ainda Estou Aqui’ ao Oscar 2025 nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz”, comemorou o governador.
A notícia sobre a distribuição da obra nas instituições de ensino estaduais também foi publicada pelo autor do livro, Marcelo Rubens Paiva.
Indicado ao Oscar
O filme “Ainda Estou Aqui” marcou a história cinematográfica brasileira com a indicação na categoria de “Melhor Filme” na 97ª edição do Oscar. Essa é a primeira vez que uma obra brasileira disputa a categoria principal da premiação.
A produção, dirigida por Walter Salles, também foi indicada como “Melhor Filme Estrangeiro”. Fernanda Torres, no papel de Eunice Paiva, foi indicada na categoria de “Melhor Atriz”.
Ver todos os comentários | 0 |