O Instituto Dom Barreto emitiu uma nota de esclarecimento sobre o grave acidente que ocorreu neste domingo (12), envolvendo um ônibus da escola e uma caminhonete, na BR 316 em Lagoa do Piauí, e que deixou duas pessoas mortas. No comunicado, a instituição afirmou que vai colaborar plenamente com as investigações do ocorrido.
“As autoridades competentes já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer a dinâmica e as causas do ocorrido, com plena colaboração do Instituto Dom Barreto”, consta em trecho da nota.
De acordo com a instituição, o ônibus estava cedido para transportar funcionários e seus familiares para um evento religioso em Santa Cruz dos Milagres. A escola também informou que disponibilizou uma equipe para acompanhar os procedimentos médicos das vítimas que estavam no veículo.
Confira na íntegra a nota do Instituto Dom Barreto:
O Instituto Dom Barreto informa que, na manhã deste domingo, 12/1/2025, o ônibus da escola que estava cedido para transportar funcionários e seus familiares para um evento religioso no município de Santa Cruz dos Milagres, sofreu uma colisão com outro veículo na rodovia PI-225.
As autoridades competentes já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer a dinâmica e as causas do ocorrido, com plena colaboração do Instituto Dom Barreto.
Todos os envolvidos receberam atendimento médico imediato. Há uma equipe da Escola acompanhando os procedimentos.
Agradecemos a compreensão e a solidariedade de todos neste momento delicado. Em especial, a presteza, a atenção e agilidade dos profissionais que estão conduzindo a operação (PRF, SAMU, CBMPI, Hospital João Luiz de Moraes e Hospital de Urgência de Teresina - HUT).
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Entenda o caso
Na manhã deste domingo (12), uma caminhonete modelo Nissan Frontier colidiu frontalmente com um ônibus do Instituto Dom Barreto, na BR 316, em Lagoa do Piauí. O motorista da caminhonete veio a óbito no local, preso às ferragens, enquanto um dos passageiros morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O acidente também deixou mais sete pessoas feridas.
Ver todos os comentários | 0 |