Fechar
GP1

Piauí

Marcelo Castro diz que acionará ministérios contra suspensão de voos no Piauí

A Azul informou que não ofertará mais voos para as cidades de Parnaíba e de São Raimundo Nonato.

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) afirmou que acionará os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos contra a suspensão de voos com destino aos municípios de São Raimundo Nonato e de Parnaíba. Em vídeo nas redes sociais nessa quinta (09), o parlamentar destacou que irá a Brasília ainda em janeiro para tratar do assunto.

“Na semana que vem estarei em Brasília e vou falar com o ministro do Turismo, com o ministro de Portos e Aeroportos, para encontrarmos uma solução e resolver em definitivo esse problema” afirmou Marcelo Castro.


Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro, senador pelo MDB-PI

O que aconteceu

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que, a partir de 10 de março, não ofertará mais voos para a cidades de São Raimundo Nonato e de Parnaíba, ambas no Piauí. No comunicado, a companhia aérea ainda destacou que os passageiros afetados pela suspensão dos voos em São Raimundo poderão pedir reembolso integral dos valores pagos, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Confira abaixo nota da Azul na íntegra

“São Paulo, 9 de janeiro de 2025 - A Azul informa que está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional. Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda.

Sendo assim, a companhia anuncia que irá suspender as operações nas cidades de Parnaíba (PI) e São Raimundo Nonato (PI), a partir do dia 10 de março devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.

Importante ressaltar que os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Azul reforça, ainda, que mesmo diante da suspensão, segue operando no Estado do Piauí com voos regulares em Teresina, de onde os Clientes poderão se conectar com três destinos em voos diretos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.