Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí firma parceria com startup de Whindersson Nunes

O foco da cooperação é o ensino de robótica e tecnologia nas escolas da rede pública estadual.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), firmou parceria com a startup Tron Robótica Educativa, quem tem como um dos sócios o humorista Whindersson Nunes. O foco da cooperação é o ensino de robótica e tecnologia na rede pública.

Whindersson e demais representantes da Tron Robótica se reuniram nesta quinta-feira com o governador Rafael Fonteles (PT) e com o secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira. Segundo o governador, 15 mil alunos do ensino médio devem ser impactados com a parceria.


Foto: Divulgação/AscomWhindersson Nunes e o governador Rafael Fonteles em reunião no Palácio de Karnak
Whindersson Nunes e o governador Rafael Fonteles em reunião no Palácio de Karnak

“Vamos levar o ensino de robótica e tecnologia de ponta para as salas de aula, beneficiando cerca de 15 mil alunos do ensino médio e capacitando mais de 100 professores”, afirmou Rafael Fonteles nas redes sociais.

A capacitação dos professores começa em setembro e no mês seguinte, as aulas para os estudantes, com a seguinte composição curricular: robótica, inteligência artificial aplicada, cultura maker, desenvolvimento de sistemas, jogos e aplicativos automação, mecânica eletrônica, sensores inteligentes, internet das coisas, prototipagem, serviços técnicos especializados para apoio na gestão, mobilização pedagógica e operacional e integração com outras disciplinas escolares.

“Só fui ter contato com computador por volta de 13, 14 anos. E eu me tornei o que sou através disso. Quem dirá uma criança que puder ter um contato desde cedo. Eu acho sensacional e fico feliz de participar também”, disse Whindersson Nunes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.