Fechar
GP1

Piauí

Jornalista Samantha Cavalca vai confessar crime e fazer acordo para evitar ação penal

Ela foi indiciada em inquérito policial por crime contra a honra cometido contra Bárbara e Lucy Soares.

A jornalista Samantha Cavalca, ex-candidata a deputada estadual, indiciada em inquérito policial acusada de crime contra a honra cometido contra a deputada estadual Bárbara Soares e a ex-deputada Lucy Soares, vai aceitar acordo de não persecução penal a ser proposto pelo Ministério Público.

O acordo é um negócio jurídico pré-processual de natureza extrajudicial, que deve ser homologado pela Justiça, celebrado entre o Ministério Público e a pessoa que tenha praticado o fato criminoso. O investigado deve confessar a prática do delito, aceitando voluntariamente cumprir determinadas condições não privativas de liberdade, em troca do compromisso com o Ministério Público de promover o arquivamento do feito, caso o acordo seja totalmente cumprido. O instrumento é uma das principais inovações inseridas no Código de Processo Penal (CPP) pela Lei 13.964/2019 (Pacote Anticrime).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Samantha Cavalca
Samantha Cavalca

Samantha Cavalca encaminhou à Justiça, no dia 03 de julho, a documentação necessária para fins de intimação para que possa fazer o acordo de não persecução penal (ANPP) a ser proposto pelo Ministério Público.

A jornalista foi indiciada pelo delegado André de Almeida Moreno, da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, pelo crime de difamação e injúria, com a causa de aumento de ter sido veiculada em rede social, já que teria chamado a vítima Bárbara de "traíra", em vídeo divulgado em seu Instagram, gerando ofensa à honra subjetiva da vítima e por ter feito comentários que afetam a honra objetiva de Lucy, atacando sua reputação com fato supostamente desonroso, qual seja, suposta traição política.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.