Em conversa exclusiva com o GP1, o deputado estadual Henrique Pires (MDB) comentou a recente troca de farpas entre deputados que disputam indicação para brigar por vaga no Senado Federal, em 2026, e que alegam que o PSD faz “investidas insanas” às lideranças em todo o Piauí. Segundo o emedebista, cada um pode defender o seu nome com as armas que tem.
"Não existe veto nem do Palácio e nem de ninguém para que os partidos busquem crescer no interior. A única coisa que o governador Rafael não aceita é que quem não estava com ele na campanha dele, que receba apoiamento político do governo que ele comanda. Fora isso, está liberado para todo mundo crescer", avaliou o deputado emedebista Henrique Pires.
Recentemente, uma fonte revelou ao GP1 que o PSD faz “investidas insanas” no interior do estado do Piauí, na tentativa de garantir apoio de lideranças de diversos deputados estaduais e federais, e que a titude está causando "descontentamento generalizado".
Atualmente, alguns quadros do PSD e do PT disputam a indicação do governador Rafael Fonteles (PT) para que possam concorrer à vaga no Senado Federal, em 2026.
Ver todos os comentários | 0 |