A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concedeu título de cidadania piauiense ao ministro Antônio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em sessão solene realizada no plenário na manhã desta quarta-feira (29).
A honraria concedida ao magistrado foi proposta pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB). Em entrevista a jornalistas após o recebimento do título, Antônio Carlos Ferreira ressaltou sua gratidão ao estado do Piauí.
“É motivo de muita honra, de muito orgulho, receber esse reconhecimento da Assembleia Legislativa, que representa o povo do Piauí. Isso me obriga, e essa obrigação muito me alegra, de poder corresponder essa confiança com a minha atuação no Superior Tribunal de Justiça”, declarou o ministro.
Em discurso na tribuna, o deputado Henrique Pires destacou a atuação de Antônio Carlos também na Caixa Econômica Federal, de onde foi advogado de carreira e diretor jurídico.
“O senhor sabe o quanto desburocratizou para que, por exemplo, o Piauí pudesse ter quarenta mil novas moradias. Sou pernambucano radicado piauiense e não conheço lugar melhor no mundo para viver, criar os filhos e ser feliz do que o nosso Piauí, portanto, a partir de hoje vossa excelência passará a ser cidadão piauiense, e carregue com muito orgulho esse título”, declarou o propositor do título.
Ministro
Antônio Carlos Ferreira é ministro do STJ desde 13 de junho de 2011, quando ingressou pelo Quinto Constitucional, na vaga destinada à advocacia. Por 27 anos, foi advogado de carreira da Caixa Econômica Federal, de onde foi diretor jurídico entre 2003 e 2010.
O ministro integra a Quarta Turma, a Segunda Seção e a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |