Fechar
GP1

Piauí

João Mádison concede Título de Cidadania Piauiense ao delegado Higgo Martins

"Representa o esforço, a dedicação e o compromisso de todos os que compõem a Polícia Civil", disse.

Na manhã desta segunda-feira, 3 de dezembro, o delegado Higgo Martins Moura foi agraciado com o Título de Cidadania Piauiense em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). A honraria foi uma proposição do deputado estadual João Mádison (MDB), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo delegado à segurança pública e à população do estado.

Natural de Fortaleza, no Ceará, Higgo Martins Moura possui mais de 15 anos de experiência na Polícia Civil do Estado do Piauí. Durante sua carreira, destacou-se por sua atuação em diversas áreas, incluindo investigação de crimes complexos, combate ao crime organizado e implantação de iniciativas voltadas ao policiamento comunitário. Além disso, Higgo é conhecido por sua liderança sindical e por sua dedicação à valorização dos profissionais de segurança pública.


Foto: Divulgação AscomJoão Mádison ao lado do delegado Higgo Martins
João Mádison ao lado do delegado Higgo Martins

“A entrega deste título é uma justa homenagem a um profissional que tem contribuído significativamente para a segurança da nossa população. O delegado Higgo representa o esforço, a dedicação e o compromisso de todos os que compõem a Polícia Civil do nosso estado”, destacou João Mádison.

Ao longo de sua carreira, o delegado Higgo Martins Moura desempenhou papel de destaque em diversas unidades policiais da capital, onde foi responsável pela redução dos índices de criminalidade e pela resolução de casos de alta complexidade. Entre 2013 e 2018, como integrante do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele conduziu investigações que resultaram na prisão de dezenas de autores de homicídios.

Na ocasião, Higgo também proferiu palavras de gratidão e reflexão. "Nós, hoje, aqui representamos tantos outros colegas que estão dentro da nossa Polícia Civil: agentes, delegados, escrivães, peritos, que lutam também por sua valorização profissional e seu reconhecimento. A sociedade piauiense reconhece nosso trabalho, mas é preciso que os nossos governantes também tenham esse olhar sensível em relação a esses profissionais da área de segurança, que estiveram na linha de frente no período mais calamitoso da sociedade, que foi a época da Covid", declarou o delegado.

A sessão também marcou as comemorações pelo Dia do Delegado e da Delegada de Polícia Civil, celebrando o trabalho de outros 13 delegados homenageados. O deputado João Mádison parabenizou os profissionais pela dedicação e destacou a importância da categoria para a manutenção da ordem e da segurança no estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.