O governador Wellington Dias afirmou, nessa quarta-feira (23), que os policiais civis e penais que se formaram recentemente no curso de formação serão chamados, em janeiro, de acordo com a quantidade de vagas existentes.
“Vamos chamar uma parcela agora, para janeiro, que são as vagas existentes em razão de aposentadorias, pedido de demissão, etc. Isso numa perspectiva de uma consulta que fizemos ao Tribunal de Contas do Estado e ao Tribunal de Justiça numa tese da nossa Procuradoria que eu assino embaixo”, declarou o governador.
Wellington explicou que como já houve a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Civil e Polícia Penal para os cursos de formação, antes da aprovação da lei que proíbe a contratação de pessoal e realização de concursos até dezembro de 2021, a legislação permite a convocação deles.
“Como nós chamamos lá atrás [para os cursos de formação], pela regra, nós já fizemos uma decisão firme do chamamento, quem foi aprovado em seguida na formação, não há razão para voltar atrás, tem que prosseguir e como foi feito antes da LC 173, nosso entendimento é de que tantos delegados, agentes penitenciários e agentes civis, escrivães, a gente tem uma alternativa que seja cumprindo a lei”, detalhou.
Policiais civis
O governador já havia anunciado que também vai chamar os policiais civis que concluíram curso de formação, em janeiro de 2021.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Piauí forma primeira turma de policiais penais do Brasil
Wellington Dias afirma que até janeiro deve convocar novos policiais
Ver todos os comentários | 0 |