O secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, confirmou nesta terça-feira (10) o reajuste linear de 5,35% aos servidores estaduais a partir de maio de 2025, o que já havia sido anunciado pelo governador Rafael Fonteles (PT).
De acordo com o secretário, confirmado o reajuste já anunciado pelo chefe do executivo, agora o governo deve analisar as demandas de cada categoria, considerando a capacidade de pagamento do Estado.
“Até o momento, o que está garantido é o de 5,35% que já foi anunciado e anunciado pelo governador. O que estamos tratando são as demandas específicas de todas as categorias, analisando aquilo que estão pedindo e a capacidade de pagamento do Estado. Em relação a reajuste dos servidores, o que está garantido nesse momento é 5,35% a partir de maio de 2025”, disse Emílio Júnior.
Embora o aumento salarial já esteja confirmado, o secretário destacou a continuidade do diálogo entre o Governo do Estado e as diferentes categorias de servidores, por meio da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp), coordenada pela secretária das Relações Sociais, Núbia Lopes, e pelo secretário da Administração, Samuel Nascimento.
"Estamos discutindo as demandas de todas as categorias, analisando o que está sendo pedido e, principalmente, garantindo que essas decisões estejam dentro das possibilidades fiscais do Estado. O governo precisa ser responsável para não comprometer as contas públicas e garantir que, além do reajuste, possamos continuar investindo em áreas essenciais para a população, como saúde, educação, segurança e infraestrutura", frisou Emílio Júnior.
O reajuste salarial está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será apreciada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Ver todos os comentários | 0 |