O coronel Ricardo Pires de Almeida, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que havia sido preso sob acusação de estupro de vulnerável, foi solto na última sexta-feira (8), por determinação do desembargador Joaquim Santana, do Tribunal de Justiça do Piauí.
Ricardo Pires havia sido preso preventivamente no dia 31 de outubro, após se apresentar no Quartel do Comando-Geral da PM-PI. Ele é acusado de estuprar uma menina de 11 anos na cidade de Paulistana, Sul do Piauí.
A prisão preventiva do coronel da PM foi decretada pelo juiz Samuel Roberto Carvalho Lima, da Central Regional de Inquérito de Picos.
Entenda o caso
O caso veio à tona após a mãe da criança divulgar um vídeo denunciando o policial, dizendo que o crime aconteceu na casa dos avós paternos da menina, enquanto ela trabalhava. Veja o vídeo do relato:
Após a divulgação do caso, o promotor Assuero Stevenson Pereira Oliveira, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, afirmou ao GP1 que havia recebido uma nova denúncia de crime de estupro contra o coronel Ricardo Pires. Ele foi procurado pelo pai de uma menina de 10 anos, informando que a filha havia sido violentada pelo oficial em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |