O professor Washington Bonfim, secretário de Planejamento, participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), na manhã desta terça-feira (29), para tratar da proposta orçamentária de 2025. Em conversa com a imprensa, ele explicou que parte do aumento de aproximadamente R$ 4 bilhões, em comparação ao orçamento vigente, deve-se à inflação e aos convênios firmados com secretarias.
“Há um aumento, pois inclui a perspectiva de inflação e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Ao longo do ano, isso gera um certo aumento na receita. Além disso, tivemos, ao longo de 2024, convênios obtidos pelo governo estadual. Portanto, há valores em convênios com várias secretarias que estão sendo beneficiadas por terem conseguido captar recursos junto ao Governo Federal”, disse Washington Bonfim.
Em entrevista ao GP1, o secretário também comentou sobre o aumento significativo para a pasta da Defesa Civil e destacou que o incremento também pode ser observado em outras secretarias.
“Na realidade, a proposta orçamentária para o ano de 2025 considera convênios, contratos de repasse e termos de compromisso relativos ao PAC para a grande maioria dos órgãos da administração estadual, entre eles a Defesa Civil. Isso está ocorrendo com a Defesa Civil, com a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí, além de outros órgãos que, em 2023, conseguiram recursos adicionais por meio da bancada federal ou do orçamento da União”, explicou Washington Bonfim.
Ver todos os comentários | 0 |