O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e o secretário da Educação, Washington Bandeira, inauguraram, nesta terça-feira (29), a reforma, ampliação, modernização e climatização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professora Áurea Freire, localizado no bairro Saci, zona sul de Teresina.
A unidade de ensino pertence à 19ª Gerência Regional de Educação (GRE) e atende 349 estudantes matriculados na modalidade de Ensino Médio em Tempo Integral. Ao todo, foram aplicados mais de R$ 2,8 milhões na obra, na aquisição de materiais e novos equipamentos.
“É a realização dessa meta de governo: todas as escolas de ensino médio do Piauí, que são 502, devem ter esse padrão de qualidade. Há um modelo pedagógico que é a Escola de Tempo Integral, com alunos chegando às 7h da manhã e saindo às 17h. Isso é combinado com a qualificação profissional e técnica para todos esses alunos do ensino médio. Isso requer uma estrutura física e tecnológica muito melhor. Aqui, estamos recebendo quase R$ 3 milhões de investimentos. Isso garante condições para que os alunos aprendam mais, para que os servidores em geral possam trabalhar melhor e para que a gente alcance a meta de ter a melhor educação do Brasil", disse o governador.
O secretário Washington Bandeira explicou que o investimento faz parte do programa Moderniza Seduc, que objetiva oferecer aos estudantes as condições adequadas para o ensino em Tempo Integral.
“Estamos com um grande volume de reformas em todo o Piauí. São mais de 300 escolas sendo reformadas atualmente. Só em Teresina, são mais de 60 escolas passando por reforma, ampliação, modernização e climatização, e hoje estamos fazendo mais uma entrega. Nas últimas semanas, faremos entregas toda a semana de escolas em Tempo Integral. Hoje, o CETI Professora Áurea Freire, no Saci, ganha um espaço modelo completo de Tempo Integral, com salas modernizadas. Isso tudo para melhorar a aprendizagem dos nossos alunos piauienses”, declarou Bandeira.
Coordenadora do CETI
A coordenadora do CETI, Gedelúcia Carvalho, destacou a importância da modernização do centro para o aprendizado de todos os alunos, além de proporcionar ao corpo docente um ambiente mais salutar para desenvolver os trabalhos.
“Tamanha emoção hoje ao chegarmos a uma infraestrutura moderna e qualificada. Este é um momento de felicidade para todos que compõem a nossa unidade. A comunidade escolar é quem ganha, assim como os bairros adjacentes e os distantes que se juntam a nossa equipe. Recebemos essa escola modernizada com gratidão do nosso governador Rafael e do nosso secretário Washington Bandeira", declarou Gedelúcia Carvalho.
Com a reforma, a escola ganhou espaços climatizados, incluindo salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e ciências, quadra poliesportiva, vestiários, refeitório, Sala de Atendimento Educacional Especializado, além de uma Sala de Mediação Tecnológica.
Ver todos os comentários | 0 |