O Corpo de Bombeiros do Piauí enviou militares para ajudar a combater incêndios florestais na faixa de fronteira do Brasil com a Bolívia. A missão humanitária é composta por 62 bombeiros de todo o país.
Os tenentes Marcos Nunes e Francisco Gilberto, do Corpo de Bombeiros do Piauí, já estão na fronteira desde o dia 6 de setembro. Eles são especializados no combate a incêndios em vegetação.

“Essa missão se deu em resposta ao aumento significativo dos focos de incêndio na região que abrange aproximadamente cento e trinta e três quilômetros, ameaçando biomas importantes. Os militares que foram selecionados para esse trabalho colaborativo levam todo o aprendizado e a honra de estar servindo o Brasil”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimatéia Rego.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, as queimadas ameaçam comunidades indígenas e importantes áreas de preservação ambiental, como o Parque Estadual de Corumbiária, em Rondônia, e o Parque Estadual Ricardo Franco, no Mato Grosso.
Ver todos os comentários | 0 |