Fechar
GP1

Piauí

"TCE conscientizará novos prefeitos de suas obrigações", diz presidente Kennedy Barros

O conselheiro foi reeleito presidente da Corte de Contas por unanimidade, para o biênio 2025-2026.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kennedy Barros, reeleito nesta quinta-feira (17), concedeu entrevista ao GP1 e destacou as metas para mais um biênio à frente da Presidência, entre elas, a transição de governo nas prefeituras onde foi eleito um novo gestor.

Kennedy Barros ressaltou que, no último biênio, o acompanhamento de políticas públicas foi uma prioridade para o TCE-PI.


Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do TCE-PI, Kennedy Barros
Presidente do TCE-PI, Kennedy Barros

“Apostamos muito no acompanhamento das políticas públicas e entendemos que, quando acompanhamos a política pública individualizada, possibilitamos a população receber serviços de mais qualidade, e a população quer isso porque ela é quem banca, quando paga seus impostos”, declarou o conselheiro.

Transição

O presidente da Corte de Contas explicou como será a atuação do TCE na transição de governo nos municípios piauienses. Ele enfatizou que o objetivo maior é garantir que os novos gestores assumam as prefeituras com condições de dar continuidade aos serviços públicos.

“O tribunal conscientizará quem está no cargo das obrigações que têm, de, com muita responsabilidade, passar as informações para os que chegam, e, consequentemente, não tomando medidas que visam prejudicar e tumultuar a outra gestão, este é o objetivo central”, detalhou o conselheiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Kennedy Barros
Kennedy Barros

Em janeiro, o TCE-PI promoverá um seminário com orientações para os novos gestores. “São pessoas que estão chegando e precisam entender como de fato é um processo de prestação de contas, como acontece e devem acontecer os processos licitatórios, temos, inclusive, uma nova legislação, tudo no sentido de criar no gestor a consciência de fazer direito, instruindo-os tecnicamente para que possam alcançar seus objetivos”, finalizou Kennedy Barros.

Reeleição

Kennedy Barros foi reeleito presidente do TCE-PI nesta quinta-feira (17) por unanimidade, para o biênio 2025-2026. O conselheiro Kleber Eulálio foi eleito vice-presidente da Corte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.