Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles lança plataforma digital com mais de 50 serviços

A meta é disponibilizar todos os serviços do Governo do Estado na plataforma até o final deste ano.

O governador Rafael Fonteles (PT) lançou, na manhã desta segunda-feira (18), a plataforma digital Gov.Pi Cidadão, que vai ofertar dezenas de serviços públicos à população, diminuindo a burocracia e as grandes filas nos órgãos do Governo do Estado. A solenidade de lançamento aconteceu no Palácio de Karnak.

A plataforma foi desenvolvida pela Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (Etipi) e já oferta mais de 50 serviços, dentre eles, atendimentos do Detran, acesso a contracheques e informações sobre a Rede Estadual de Educação. Tudo pode ser acessado pelo site, por meio deste link, ou por aplicativo, disponível na Apple Store ou Play Store.


Foto: Alef Leão/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“Vamos garantir, além de um serviço ágil, o serviço seguro. O serviço digital do governo é muito utilizado, mas de forma descentralizada e isso termina sendo ineficiente. Quando você centraliza e torna o aplicativo mais amigável para o cidadão, você consegue mais eficiência, mais segurança e consegue facilitar a vida do cidadão, porque ele não tem que ir em vários lugares e nem em vários sites. Em um mesmo portal estão lá vários serviços integrados”, declarou o governador.

Foto: ReproduçãoGov.Pi Cidadão
Gov.Pi Cidadão

Ainda segundo Rafael Fonteles, a meta é disponibilizar todos os serviços do Estado na plataforma até o final deste ano. “Começamos com 53 serviços, mas queremos todos os serviços do Estado do Piauí até o final do nosso mandato na plataforma Gov.Pi Cidadão”, completou.

Ellen Gera, diretor da Etipi, enfatizou que o Governo está investindo em tecnologia para pôr fim a burocracia nos serviços ofertados à população. “O Governo do Estado do Piauí está apostando na tecnologia para facilitar a vida do cidadão piauiense. Essa é uma plataforma que tem o foco em levar para o cidadão piauiense aquele serviço que, hoje, ele normalmente precisa ir presencialmente a um escritório do Governo. Então, nosso objetivo é diminuir as filas e levar facilidade e agilidade para o acesso aos serviços públicos”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.