Fechar
GP1

Piauí

João Mádison comemora recursos para construção do CEIR em Corrente

Ao todo, serão destinados mais de R$ 5 milhões para as obras do Centro de Reabilitação no Piauí.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) celebrou, por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (15), a liberação de recursos para a construção do Centro de Reabilitação no Piauí no município de Corrente. Ao todo, serão destinados mais de R$ 5 milhões em recursos para a construção do CEIR.

O deputado destacou a importância dos Centros para o povo de Corrente e toda região. “Esse centro é importantíssimo para as pessoas que sofreram acidentes, que tiveram algum problema de saúde, ou que precisam de fisioterapia. Vai exatamente ao encontro daquilo que sempre defendemos: uma saúde de boa qualidade para o sul do Estado”, enfatizou o parlamentar.


Foto: Lucas Dias/GP1João Madison
João Madison

João Mádison também parabenizou o empenho dos que contribuíram para a liberação dos recursos. "Essa obra era um sonho desde a época da Rejane Dias e do Ministro Wellington Dias, na época governador, também lutou para que isso acontecesse. Quero aqui agradecer ao nosso Governador Rafael Fonteles, a Ministra da Saúde Nísia Trindade, ao Deputado Francisco Costa e todos aqueles que contribuíram para a alocação desses recursos", agradeceu o emedebista.

Atendimentos

O Centro de Reabilitação de Corrente vai atender dois tipos de deficiências, a física e intelectual. No pronunciamento, a ministra da Saúde Nísia Trindade também liberou recursos para a construção de um Centro de Reabilitação na cidade de Floriano onde serão atendidas todas as deficiências.

Devido a grande extensão territorial do Piauí, muitos piauienses precisam percorrer distâncias de mais de 800km em busca de serviços de reabilitação, a construção do Centro em Corrente vai abranger 23 municípios e uma população que ultrapassa mais de 180 mil pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.