O delegado-geral de Polícia Civil do Piauí (PCPI), Luccy Keiko, estabeleceu mudanças relacionadas à divisão entre as atribuições nas unidades policiais da corporação vinculadas à Diretoria de Polícia do Interior (DPI). O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Estado do Piauí.
A decisão compreende as delegacias das cidades de Floriano, Picos, Piripiri, Bom Jesus, Parnaíba, Luís Correia, Oeiras, Campo Maior, São Raimundo Nonato, Corrente, Uruçuí, Barras, Valença, Paulistana, Esperantina e Canto do Buriti.
De acordo com o decreto, a 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba é responsável pela atuação e apuração de crimes e delitos correspondentes ao lado direito da BR 343, além de compreender a Delegacia de Polícia Civil de Cocal e Buriti dos Lopes. Com a nova modalidade, a 1ª Delegacia Seccional do município passa a atuar nas apurações e resoluções do lado esquerdo da BR.
Em relação às atribuições, a 2ª Delegacia Seccional conta com oito unidades policiais, sendo elas: 2ª Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba; 2ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio – DEPATRI; 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis; 2ª Delegacia Especializada de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas – DFHT, abrangendo a 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e a 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas; Delegacia de Polícia Civil de Cocal e a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.
Confira as novas divisões abaixo ou clicando aqui
Ver todos os comentários | 0 |