O 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Piauí, localizado no município de Água Branca, tem um novo comandante. Trata-se do tenente-coronel Valdeney, que assumiu o novo posto nessa quarta-feira (9), em solenidade que contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.
Na ocasião, além da troca de comando, foram entregues 11 armas de fogo ao BPM e 28 novos policiais militares foram incorporados ao batalhão, responsável por outras 17 cidades piauienses na região.
Segundo nota da Polícia Militar à imprensa, o tenente-coronel Valdeney possui 31 anos de serviço na Corporação e já comandou a cavalaria da PM-PI, a 2ª Cia do 7º Batalhão de Corrente e foi comandante da 4ª Cia do 7º Batalhão, em Bom Jesus.
Sobre o novo desafio, o oficial disse que reforçar o policiamento ostensivo na região será a prioridade. “O nosso objetivo é o policiamento ostensivo, mas, além disso, queremos diminuir a criminalidade, reduzindo os homicídios, assaltos, roubos e integrar a comunidade nos nossos trabalhos”, ressaltou o tenente-coronel.
Além disso, a PM-PI anunciou a instalação de uma base da Patrulha Maria da Penha em Água Branca. “Hoje tivemos uma brilhante e prestigiada passagem de comando. Aqui também fizemos a entrega dos novos homens e mulheres que irão reforçar o policiamento não só na cidade, mas em todo o entorno da região, pois são 17 cidades assistidas pelo 18º batalhão e fizemos a entrega de armamentos. Além disso, anunciamos novos projetos futuros como a implantação da patrulha Maria da Penha aqui na cidade”, concluiu o tenente-coronel.
Ver todos os comentários | 0 |