O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Oeiras condenou Márcio da Rocha Soares a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado contra o seu primo identificado como José Francisco Gomes dos Santos, em São Francisco do Piauí. O crime ocorreu em 8 de maio de 2022.
O julgamento aconteceu na última quinta-feira (04) e foi presidido pelo juiz Rafael Palludo. A promotora Ednólia Evangelista foi a representante do Ministério Público do Estado do Piauí.
Durante o julgamento, a promotora defendeu a condenação de Márcio por homicídio qualificado, por ter sido empregado meio cruel na prática criminosa e em consonância com a denúncia, que afirmou que Márcio agiu de forma intencional ao desferir seis golpes de arma branca contra José Francisco.
Márcio da Rocha então foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado. O magistrado ainda manteve a prisão preventiva do réu.
O crime
De acordo com a denúncia, no dia 08 de maio de 2022, por volta de 19h30, na localidade Curralinho, zona rural do município de São Francisco do Piauí, o Márcio da Rocha, de forma intencional e utilizando-se de uma faca, desferiu golpes contra a vítima José Francisco Gomes dos Santos, causando-lhe as lesões descritas no laudo de exame cadavérico, que resultaram na morte da vítima.
Ver todos os comentários | 0 |