Servidora pública há 30 anos, aguerrida por pautas sociais, deputada estadual, mãe de dois filhos e avó de 5 netos, Simone Pereira (MDB) conversou com o GP1 em celebração ao Dia da Mães e explicou como ser mãe interfere diretamente no exercício de sua vida pública.
“A maternidade transforma a gente, é um local onde descobrimos uma força que jamais achávamos que tínhamos. A maternidade sempre foi meu combustível. Além disso, ser mãe desenvolve naturalmente em nós, mulheres, o instinto de cuidar, de proteger. Isso associado à consciência de que política pública não é caridade, mas direito do cidadão, faz toda a diferença do exercício tanto na gestão quanto no ato de legislar”, enfatizou a deputada estadual.
Com ampla vivência no setor público, ao ser questionada sobre como foi inserir uma rotina de trabalho junto à vida pessoal com seus filhos, a deputada emedebista disse que além da organização, também havia gratidão a sua mãe, por fornecer uma rede de apoio.
“Planejamento, organização e respeito aos nossos próprios limites ajudam muito no momento de conciliar a rotina de trabalho com a minha vida particular. Não posso deixar de fazer justiça a minha mãe, que muitas vezes foi tão mãe quanto eu dos meus filhos. Sem ela teria sido infinitamente mais difícil", ressaltou Simone Pereira ao GP1.
Mensagem dos filhos
A fisioterapeuta e filha da deputada Simone Pereira, Maria Vilma, mora em Santos, São Paulo, e mandou um recado para o GP1 em homenagem a sua mãe, reafirmando todos os ensinamentos transmitidos através do amor.
“Gostaria de dizer que tenho muito orgulho de ser sua filha, de ter sido criada por uma mulher guerreira, cheia de força e que me ensinou tantos valores. Se sou uma boa mãe hoje, aprendi com a melhor, além disso, se eu conseguir passar pelo menos metade do que a senhora passou para mim, para o meu irmão para os meus filhos, sei que vou estar colocando pessoas boas no mundo. Te amo demais, estou com muitas saudades e gostaria de estar com você nesse dia”, disse a filha de Simone ao GP1, homenageando sua mãe.
Seu filho, gerente de relações internacionais do governo, Livindo Santiago, também desejou à mãe uma mensagem de amor e admiração, ressaltando seu compromisso com a criação dos filhos e netos. “Falar de Simone como mãe é falar simplesmente de abdicação! De uma vida dedicada à família! Ela foi e é a melhor mãe que ela poderia ter sido e soube conduzir nossa educação de forma a nos preparar para vida e para passar adiante, para os nossos filhos, o legado que ela trouxe da mãe dela e de outras gerações. Feliz dia das mães! Que a senhora possa continuar nos inspirando e guiando nos melhores caminhos da vida! Te amo!”, destacou o filho.
Ver todos os comentários | 0 |