O Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para os varejistas, perdendo apenas para o Natal, com estimativa de movimentação de R$ 33 bilhões no varejo, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o SPC Brasil e a Offerwise.
Roupas, calçados e acessórios devem liderar as vendas, sendo as lojas físicas o principal local de compras dos consumidores, com 72% afirmando que pretendem comprar a maioria dos presentes presencialmente, principalmente em shopping centers (31%) e lojas de rua (18%). Apenas 40% dos consumidores devem dar preferência às compras pela internet.
Cerca de 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra e a expectativa é que 128,7 milhões de brasileiros presenteiem alguém neste ano, com gasto total médio de R$ 258 e média de dois presentes por pessoa.
A pesquisa entrevistou 753 pessoas de todos os estados do Brasil de 31 de março a 6 de abril de 2023, com público-alvo formado por adultos maiores de 18 anos. A margem de erro varia de 3,6 pontos percentuais a 3,9 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Ver todos os comentários | 0 |