Fechar
GP1

Piauí

Universidade Aberta do Piauí terá dois novos cursos de graduação

Os cursos são de Energias Renováveis, Tecnologia da Informação e uma pós-graduação em Gestão Hoteleira.

A Administração Superior da Uespi recebeu na manhã desta segunda-feira (3) a superintendente da Educação Superior da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), Viviane Carvalhedo. O objetivo foi discutir sobre a implantação de novos cursos e especializações na Universidade Aberta do Piauí (Uapi), que atua na oferta de cursos superiores de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizam aparato tecnológico de informação e comunicação.

Atualmente, a Uapi oferece somente o curso de graduação em Administração, mas na reunião de desta segunda ficaram acordados entre os gestores a criação de novos cursos de Energias Renováveis, Tecnologia da Informação e uma pós-graduação em Gestão Hoteleira.


O reitor da Uespi, prof. dr. Evandro Alberto, afirma que esta é apenas uma das várias iniciativas para a expansão da Uapi no estado. “Há um desejo muito grande do Governo do Piauí de ampliar os cursos da Uapi e aqui, juntos, estão Uepi e Seduc para fazer acontecer”.

De acordo com a superintendente Viviane Carvalhedo, o planejamento das novas ofertas dos cursos já está finalizado e autorizado pela Fapepi e Seduc. “Além dos cursos apresentados pelo reitor, ainda este ano, teremos novas ofertas. Então, a população pode se preparar para receber mais fomento ao ensino!”, aponta.

A profª. msc. Ana Angélica Fonseca Costa, coordenadora-geral da Uapi, acrescenta que esta é mais uma ação da Uespi/Uapi para a popularização da educação para que todos possam ter acesso. “A Uapi está crescendo com a oferta de cursos de pós-graduação para a população piauiense. Estamos na tratativa e logo deveremos lançar novos cursos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.