O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Hilo de Almeida, confirmou à imprensa nessa quinta-feira (20) que a vaga referente ao desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, que se aposentou em dezembro do ano passado, já está sendo discutida e será decidida através de eleição nos próximos dias. A vaga será ocupada por um juiz de carreira.
“O processo já está bem adiantado e acredito que nos próximos dias teremos já a eleição do futuro desembargador, que irá ocupar a vaga do desembargador Oton na magistratura”, confirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.
Oton Lustosa
O desembargador se aposentou em dezembro de 2022, aos 65 anos. De acordo com a jurisdição, o tempo para haver a aposentadoria compulsória é de 75 anos, então, o magistrado poderia ficar até 2032.
"Teria mais dez anos até a realizar a aposentadoria compulsória, mas irei me aposentar voluntariamente. Sairei alegre com o meu Tribunal, não tenho qualquer motivo para insatisfações. Vou cuidar mais da própria saúde e me dedicar à literatura", declarou o desembargador Oton Lustosa à imprensa durante o período.
Ver todos os comentários | 0 |