O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comentou nesta quarta-feira (19) a recente operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública para combater a onda de criminalidade em Teresina, após a cidade sofrer atentados, como incêndios de ônibus, em represália a morte de dois suspeitos em confronto com a Polícia Militar do Piauí.
O chefe do executivo estadual pontuou que as diligências foram eficazes e bem executadas. Além disso, o governador afirmou que as operações vão ocorrer de forma mais enérgica, mas sem que o Governo do Estado deixe de atuar em outras políticas públicas.
“As forças de segurança que trabalham de forma integrada e também o sistema judicial. Eles foram eficazes a essa tentativa de aterrorizar a sociedade piauiense. A operação foi muito bem executada e fui informado que vamos ampliar essas operações para combater de forma enérgica, o crime organizado no estado do Piauí, especialmente em Teresina. Mas sem descuidar do que resolve a cultura de paz, que ajuda a segurança pública que é levar escola em tempo integral, educação, esporte, a cultura e o lazer. Isso reprimindo o crime organizado e, ao mesmo tempo, levando condições para que os jovens tenham um futuro melhor”, declarou o governador.
Após a ação criminosa, a Secretaria de Segurança Pública conseguiu prender seis suspeitos de realizarem os ataques, que foram identificados como: Matheus de Sousa Santos, Victor Vieira Rocha, João Pedro Alves, Rodrigo Gregório da Costa, Erick Reyjan Pavão Reis e João Pedro de Sampaio Alvarenga.
Ver todos os comentários | 0 |