O prefeito Genival Bezerra participou na manhã dessa terça-feira (11) de audiência pública para tratar sobre a cobrança da taxa de esgoto e dos serviços de abastecimento d'água da cidade de Joaquim Pires.
O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal no qual participaram os representantes da Agespisa - Águas e Esgotos do Piauí S.A., o Presidente da Câmara Municipal Zé Bezim, vereadores e a população em geral.
Durante o debate, o público presente realizou perguntas e questionamentos aos técnicos da Agespisa, (Fernando e Carlos) acerca da falta de água que vêm ocorrendo constantemente; o valor fixo da taxa de esgoto; suspensão de pagamento da cobrança da taxa às residências que não realizaram o ligamento; a forma de tratamento, dentre outros.
O Prefeito Genival Bezerra, em seu pronunciamento cobrou da empresa celeridade na resolução dos problemas da falta de água quando ocorrerem; transtornos causados pela empresa por obras realizadas em vias públicas, melhora e tratamento adequado da água distribuída às residências. Destacou também a importância do sistema de esgotamento sanitário do município, que trata-se de um dos melhores do Brasil.
Por fim, os representantes se propuseram a levar todas as demandas à diretoria da Agespisa para solucionar e sanar os problemas elencados na reunião.
Na ocasião, também foi proposta uma visita técnica com as autoridades competentes e o público presente na Estação de Tratamento de Esgoto de Joaquim Pires, estações elevatórias e lagoa de tratamento.
Ver todos os comentários | 0 |