No comando da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o advogado Chico Lucas foi escolhido pelo governador Rafael Fonteles (PT) com o objetivo de modernizar a Secretaria e dar celeridade aos impasses que haviam dentro do setor. Dessa forma, nessa sexta-feira (31) o secretário ressaltou à imprensa que a tecnologia é um dos focos da gestão.
“A gente sempre tem o que aprender, então não adianta ficarmos fechados [às novas tecnologias]. Nós enviamos o nosso diretor de inteligência para a Europa para saber como o mundo moderno está [promovendo a segurança de seus cidadãos através de um viés tecnológico]”, esclareceu Chico Lucas.
Ainda falando sobre as ações de sua pasta, Chico Lucas detalhou como serão apresentados os projetos de segurança no estado do Piauí, como por exemplo as ações integradas e sua setorização nos municípios, também com o intuito de ouvir os reclames da população.
“Nós estamos debatendo sobre a segurança, inclusive, vamos lançar em breve, só precisamos terminar de formatar as áreas integradas de segurança pública. Esse projeto é baseado na divisão desses setores, em que terá um comandante militar, um comandante civil e um conselho. Os comandantes vão responder ao conselho, apresentando os dados, as metas e as solicitações da sociedade. Além de tudo isso, terá mais tecnologia, mais viatura, mais efetivo e muito mais. Esse é o trabalho integrado que é o foco do governador Rafael Fonteles”, explicou o secretário de Segurança Pública de Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |