Devido às fortes chuvas que caíram nas últimas horas, uma residência desabou por volta das 20h deste domingo (26) na Vila da Paz, zona sul de Teresina. A casa não estava habitada, já que os moradores deixaram o local há um mês.
A moradia ficava bem próxima ao grotão da Vila da Paz, local considerado área de risco pelas autoridades. O GP1 conversou com a dona de casa Virgínia Ferreira, que é moradora do local. Ela contou que, no momento do desabamento, o barulho foi muito forte.
"Era por volta das 20h e eu estava na cozinha quando ouvi só a pancada. Todo mundo correu para ver o que estava acontecendo. A sorte é que na casa não mora mais ninguém, faz pouco tempo que saíram de lá", detalhou a dona de casa.
A moradora falou ainda da insegurança que sente por morar em uma área considerada de risco. Ela informou que já foi orientada pelas autoridades a deixar a casa, mas afirmou que não tem para onde ir.
"Eu sinto muito medo porque moro em uma área de risco, é muito alto. Toda vez que vai chover, eu fico com muito medo. Ficamos todos dentro de casa, quietos. Aqui moram duas famílias comigo, as casas são conjugadas. A prefeitura já nos orientou a sair, porém, não tenho para onde ir e ficamos com receio de acontecer a mesma coisa do vizinho [a casa desabar]", falou Virgínia.
Ver todos os comentários | 0 |