O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, foi questionado nesta sexta-feira (24) sobre o impasse entre o presidente Lula (PT) e o senador Sergio Moro (União Brasil). Dias desconversou sobre o assunto e pontuou que toda situação de ameaça contra o parlamentar será investigada pela Polícia Federal.
O senador licenciado afirmou que todo o caso envolvendo os atentados que estavam sendo planejados contra o ex-juiz está sendo cuidado, de forma específica, pelos órgãos competentes. O ministro ainda destacou que o foco do Governo Federal está na retomada da economia.
“Cada área vai cuidar, se tem situação de ameaça e a Polícia Federal vai agir, judiciário vai agir, eu acho que a gente tem é que focar na pauta principal do povo brasileiro que é fazer a economia crescer, cuidar dos mais pobres e dos que mais precisam. Eu acho é que esse caminho de abrir oportunidades é o que deseja o Brasil”, desconversou o ministro.
Operação da PF desarticulou ataque contra Sergio Moro
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (22), durante uma operação, membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que tinham planos de matar o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), assim como servidores públicos e autoridades do Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.
Lula ironizou operação
Questionado sobre as diligências da Polícia Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou a operação durante uma entrevista. “Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso e vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro”, disse o presidente.
Ver todos os comentários | 0 |