Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles sobre morte de Rufino Damásio: “grande empreendedor”

O filho de Rufino, o também empresário Danilo Damásio, informou que o pai faleceu de causas naturais.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), se manifestou sobre a morte do empresário piauiense Rufino Damásio da Silva, 78 anos, ocorrida nesta terça-feira (14), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Por meio das redes sociais, o chefe do Palácio de Karnak afirmou que Rufino, fundador do grupo R. Damásio, era um grande empreendedor e desejou conforto aos familiares e amigos.

“Solidarizo-me com a família do grande empreendedor Rufino Damásio, que nos deixou nesta terça-feira. Que Deus possa recebê-lo e confortar os seus familiares e amigos”, escreveu o governador.


Adeus

O Piauí perdeu na manhã desta terça-feira (14), aos 78 anos de idade, o empresário Rufino Damásio da Silva, fundador do Grupo R. Damásio, responsável por grande parte das ações de desenvolvimento da economia do estado, com sua vasta área de atuação. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Em entrevista ao GP1, o filho de Rufino Damásio da Silva, o jornalista e também empresário Danilo Damásio, informou que seu pai faleceu em decorrência de causas naturais, às 10h55 desta terça. "Meu pai faleceu às 10h55 de hoje no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, de causas naturais", disse Danilo Damásio.

História

Rufino Damásio da Silva foi o fundador da R Damásio Distribuidora de Motopeças Ltda, estabelecida há mais de 50 anos no mercado piauiense. A primeira parte desse período de atuação, especialmente os primeiros 22 anos, foi concentrada à venda de peças para bicicletas, sob o comando do empresário Rufino Damásio da Silva.

O patriarca Rufino começou a fazer importações em 1992, com a abertura do mercado brasileiro no governo Collor. Em 1999, com a estabilidade econômica do Plano Real, ele passou para o ramo de motopeças. E foi à China, em busca de fabricantes para fazer peças compatíveis com as motos usadas no mercado brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.