Faleceu na madrugada deste sábado (11) em Teresina, aos 89 anos, de causas naturais, o desembargador aposentado João Menezes da Silva.
Segundo informações repassadas pela família, o velório vai ter início as 11h na Pax União e o sepultamento será às 17h no Jardim da Ressurreição.
O ex-superintendente do Ibama no Piauí, Carlos Máximo de Carvalho Barros, lamentou a morte do desembargador, que era avô de suas sobrinhas. "João Menezes era uma pessoa muito simples, muito humana, uma pessoa de hábitos franciscanos. Ele era um ser humano iluminado, sempre pautado com a decência, com o bem servir à sociedade. Foi um grande magistrado, presidente de tribunal, oriundo de são Raimundo Nonato e que convivia não se achando um Deus como a maioria dos magistrados se acham”, elogiou Máximo.
Biografia
João Menezes da Silva era natural de São Raimundo Nonato e foi nomeado Juiz de Direito na Comarca Elesbão Veloso em 1970. Posteriormente, serviu nas comarcas de Jaicós, Oeiras, Picos e Teresina, sendo que em Teresina foi titular da 3ª Vara da Assistência Judiciária e da Vara da Família.
Ascendeu ao cargo de desembargador em 24 de outubro de 1992, integrando também a Câmara Criminal Especializada.
Foi Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Corregedor Regional Eleitoral e Presidente do Tribunal Eleitoral do Piauí. Diplomado no Grau Grande Oficial da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.
Eleito Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí para o biênio 2002-2004. Aposentou-se a 07 de novembro de 2003.
Ver todos os comentários | 0 |