A Universidade Federal do Piauí (UFPI) ficou na 34ª posição entre as 203 melhores universidades do país, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta semana. A UFPI alcançou a nota geral de 75,44.
O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, atribuiu os resultados ao empenho de todos que fazem a Universidade. “A UFPI com o apoio dos docentes, técnico-administrativos, estudantes e prestadores de serviço está no caminho certo e em boas mãos. A gestão superior é uma gestão gloriosa, como mostram esses grandes indicadores, 18 posições a mais é para celebrar”, disse.
As universidades estaduais USP e Unicamp, referências em São Paulo, foram consideradas as melhores do país na lista, seguidas pelas Universidades Federais do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Ao todo, foram avaliadas pela Folha de São Paulo no RUF 203 universidades brasileiras públicas e privadas. Quando consideradas somente as universidades públicas, a UFPI é a 30ª colocada. Enquanto a Universidade Federal de Pernambuco foi considerada a melhor instituição do Nordeste e a 10ª melhor universidade do país com nota 90,12.
Ranking Universitário Folha
O RUF (Ranking Universitário Folha), organizado pelo jornal Folha de S. Paulo, utiliza dados nacionais e internacionais, juntamente com duas pesquisas de opinião conduzidas pelo Datafolha, abrangendo cinco áreas distintas: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.
Ver todos os comentários | 0 |